06/04/2016

Chocolate como Afrodisíaco


Vários estudos já comprovaram que o chocolate consumido da forma certa é benéfico para a saúde.

O chocolate amargo, por exemplo, reduz riscos de ataque cardíaco. Durante a gravidez, consumir chocolate também traz outros benefícios.

Um estudo Britânico revelou que o chocolate excita mais do que um beijo apaixonado.


Para chegar à conclusão que o chocolate é afrodisíaco, uma equipa de cientistas analisou o comportamento de diversos casais. Com eléctrodos colados à cabeça e monitores cardíacos no tórax, os casais precisavam cumprir uma “árdua” tarefa: deixar um pedaço de chocolate preto derreter na boca e depois beijavam-se.

O chocolate dobrou os batimentos cardíacos dos 12 voluntários, todos na faixa dos 20 anos, o que levou os cientistas britânicos a concluírem que a excitação provocada pelo chocolate é maior do que a gerada pelo beijo. Se vive de dieta ou em guerra com a balança, não sofra: hoje existem várias opções de chocolates light.
É  um afrodisíaco natural que contém anandamina, um químico do Amor que liberta dopomina nos centros do prazer do cérebro, ajudando na sensação de excitação, atração e euforia. Nutritivo, contém vitaminas e sair minerais e ainda traz substâncias que estimulam a produção de serotonina, o famoso hormonio do bem-estar e prazer.

Os alimentos afrodisíacos, como chocolate, pimenta ou canela são alimentos que possuem nutrientes com propriedades estimulante e que, por isso, aumentam a produção de hormonios sexuais e melhoram a libido.

Além disso, este tipo de alimentos também é capaz de trazer a sensação de bem estar, fazendo que o apetite sexual seja estimulado tanto em homens como em mulheres.

Os alimentos afrodisíacos podem ser ingeridos individualmente ou adicionados nas refeições habituais, pois facilmente passam despercebidos, além de acrescentar também sabor e valor nutritivo às refeições.

Sem comentários:

Enviar um comentário